Em São Carlos, no interior de São Paulo, um vídeo que viralizou nas redes sociais está chamando atenção por parte de diversos internautas, após alunos do curso de medicina da Universidade de Santo Amaro, terem sido flagrados se masturbando durante uma partida de vôlei feminino em um torneio universitário.
O episódio, que é apelido pelos alunos de ‘punhetaço’, ocorreu em meados de maio deste ano, durante a Copa Calo, mas as imagens apenas viralizaram neste último final de semana, o que provocou uma verdadeira revolta nas redes sociais, gerando notas de repúdio por diversos órgãos públicos, como o Ministério das Mulheres.
Nas imagens, é possível notar um grupo de alunos com as calças abaixadas, praticando o ato sexual, enquanto as jovens da Universidade São Camilo estão na quadra jogando contra alunos da Santo Amaro.
Vídeo que mostra a ação criminosa do alunos (clique aqui)
Outro vídeo que se tornou viral mostrou os alunos correndo com as calças abaixadas pela quadra (clique aqui).
“Romper séculos de uma cultura misógina é uma tarefa constante que exige um olhar atento para todos os tipos de violências de gênero. Atitudes como a dos alunos de Medicina, da Unisa, jamais podem ser normalizadas — elas devem ser combatidas com o rigor da lei.”, se pronunciou o Ministério das Mulheres, diante das imagens que foram divulgadas.
Romper séculos de uma cultura misógina é uma tarefa constante que exige um olhar atento para todos os tipos de violências de gênero. Atitudes como a dos alunos de Medicina, da Unisa, jamais podem ser normalizadas — elas devem ser combatidas com o rigor da lei.
— Ministério das Mulheres (@mindasmulheres) September 18, 2023
Canais de comunicação seguem aguardando por um posicionamento da Universidade Santo Amaro.