Famosos

LUTO: Confirmação da m0rte de atriz global que atuou em novelas de sucesso gera enorme comoção

A atriz faleceu na madrugada desta segunda-feira (17) no RJ.

ANÚNCIOS

A notícia sobre o falecimento de uma renomada e querida atriz, abalou a classe artística. De acordo as primeiras informações repassadas pela assessoria de imprensa da atriz, Jacqueline Laurence faleceu na madrugada desta segunda-feira (17).

A atriz veterana, que atuou em diversas obras de enorme sucesso na TV Globo,  estava internada sob os cuidados da equipe médica do Hospital Municipal Miguel Couto, que fica no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o boletim médico da unidade hospitalar, a atriz foi vítima de uma parada cardíaca e apesar dos esforços da equipe médica, o quadro não pode ser revertido e ela evoluiu para o óbito por volta das 2h20.

Jacqueline Laurence, morreu aos 91 anos, talentosa, carismática e dona de uma presença de palco ímpar, ela conquistou milhões de fãs em todo o Brasil e será lembrada por sua entrega aos seus personagens.

ANÚNCIOS

Jacqueline Juliette Laurence, nascida em Marselha, França, em 1932, mudou-se para o Brasil durante a adolescência junto com seu pai, que era jornalista. A vocação jornalística também foi seguida por seu irmão mais novo, Michel, falecido em 2014, e pelo sobrinho, Bruno.

Jacqueline Laurence em Top Model em 1989 Foto Nelson Di Rago Globo

Durante uma entrevista, a atriz ressaltou que nunca conseguiu se naturalizar brasileira devido aos conflitos e ideais da ditadura brasileira, o tempo passou depressa e segundo ela após envelhecer optou por não naturalizar.

Jacqueline nunca se casou e não teve filhos e seu patrimônio deve ficar para que seus parentes possam desfrutar. Não há informações sobre o velório e sepultamento da atriz. A talentosa artista ficou famosa por interpretar mulheres sofisticadas, requintadas e muitas vezes voltadas para a vilania.

ANÚNCIOS

Entre os folhetins de maiores sucessos que tiveram a participação de Jacqueline, podemos destacar:  “Dancin’ days”, “Guerra dos sexos”, “Cambalacho”, “Top model”, “O dono do mundo”, “Salsa e merengue”, “Senhora do destino” e “Babilônia”. Sua última atuação foi em “Salve-se quem puder”, que foi ao ar no ano de 2020.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.