Você já imaginou se a lua pudesse ser multiplicada no espaço e o seu brilho chegasse a iluminar fortemente uma cidade durante a noite?
Esse projeto não é mais apenas um sonho, na China pesquisadores estao desenvolvendo algo que possa iluminar as ruas durante a noite, o presidente do Instituto de Ciência e Tecnóloga de Microeletrônica da cidade de Chengdu no sudoeste disse estar perto de lançar uma nova lua artificial, e deixar de lado a iluminação publica da cidade.
Wu Chunfeng disse que vão substituir a luz artificial dos postes e usar a nova lua para iluminar as ruas da cidade, assim pode acontecer grande economia de recursos naturais.
A ideia surgiu de um artista na frança que pintou um colar de espelhos em cima da terra onde refletia a luz do sol em Paris, por todo o ano. A ideia na França não foi levada a serio logicamente, mas na China decidiram estudar o plano e colocar ideias em pratica, um satélite que projete luz na terra durante a noite e possa ser mais forte que a já projetada pelo satélite natural, e cobrirá 80 quilômetros de área.
Na China a imprensa já noticiou o novo projeto, estao todos na expectativa pois dizem já estar sendo estudado a muito tempo, mas agora esta mais perto de conseguirem concluir o feito, a tecnologia existente já é o suficiente para operar a nova ideia.
O projeto, será semelhante a um brilho e não vai acarretar problemas no sistema natural ou acabar prejudicando outros efeitos colaterais. Já outra questão foi levantada, pois ao conseguir transmitir a luz durante toda a noite, o sistema animal e até mesmo de algumas especies de plantas podem ser prejudicados pois a “noite vai sumir”.
A observação e pesquisa ao redor do satélite pode ser prejudicada de alguma forma, por isso os estudos ainda estao sendo feitos para medir o tamanho problema que poderá ser causado e também uma maneira de poder resolver esses supostos problemas que poderão aparecer.
Você ainda tem alguma duvida de que os orientais são uma “especie” em constante evolução e a sua inteligencia futuramente poderá salvar o planeta?
Compartilhe em suas redes sociais!