Curiosidades

Livre-se de todas essas doenças ao colocar um cubo de gelo em um ponto específico do pescoço segundo medicina chinesa

Os chineses descobriram que o corpo tem diferentes pontos de pressão que, ao serem estimulados, podem melhorar a saúde tanto a nível físico como emocional.

O ponto Feng Fu é um ponto descoberto pela medicina chinesa que ao ser estimulado de maneira correta pode trazer incríveis benefícios à nossa saúde. Esse ponto se encontra localizado exatamente onde se unem a cabeça e o pescoço, e seu significado em nosso idioma é “palácio do vento”.

PUBLICIDADE

Os chineses usam a terapia do gelo para ajudar o corpo a recuperar a energia, o equilíbrio e a saúde. Os benefícios são tantos que o corpo passa a se sentir muito mais jovem. Os médicos chineses consideram o corpo humano como um sistema de energia, levados por esse pensamento eles utilizam de algumas técnicas, como a acupuntura, a acupressão e as massagens para equilibrar o fluxo de energia das pessoas e a função dos seus órgãos.

E foi exatamente através dessas terapias que os médicos chineses descobriram que o nosso corpo tem diferentes pontos de pressão que, ao serem estimulados, podem melhorar a saúde tanto a nível físico como emocional. Os anos vão passando e as dores vão surgindo e vão aumentando tanto que chegam a acontecer da cabeça até os pés.

PUBLICIDADE

A verdade é que a dor seja ela física ou emocional, pode afetar a nossa qualidade de vida de maneira considerável e precisam ser tratadas de maneira adequada. Portanto aprenda a desfrutar dos benefícios que a terapia com gelo pode trazer para a sua saúde.