Curiosidades

Livre-se de todas essas doenças ao colocar um cubo de gelo em um ponto específico do pescoço segundo medicina chinesa

Os chineses descobriram que o corpo tem diferentes pontos de pressão que, ao serem estimulados, podem melhorar a saúde tanto a nível físico como emocional.

ANÚNCIOS

O ponto Feng Fu é um ponto descoberto pela medicina chinesa que ao ser estimulado de maneira correta pode trazer incríveis benefícios à nossa saúde. Esse ponto se encontra localizado exatamente onde se unem a cabeça e o pescoço, e seu significado em nosso idioma é “palácio do vento”.

Os chineses usam a terapia do gelo para ajudar o corpo a recuperar a energia, o equilíbrio e a saúde. Os benefícios são tantos que o corpo passa a se sentir muito mais jovem. Os médicos chineses consideram o corpo humano como um sistema de energia, levados por esse pensamento eles utilizam de algumas técnicas, como a acupuntura, a acupressão e as massagens para equilibrar o fluxo de energia das pessoas e a função dos seus órgãos.

E foi exatamente através dessas terapias que os médicos chineses descobriram que o nosso corpo tem diferentes pontos de pressão que, ao serem estimulados, podem melhorar a saúde tanto a nível físico como emocional. Os anos vão passando e as dores vão surgindo e vão aumentando tanto que chegam a acontecer da cabeça até os pés.

ANÚNCIOS

A verdade é que a dor seja ela física ou emocional, pode afetar a nossa qualidade de vida de maneira considerável e precisam ser tratadas de maneira adequada. Portanto aprenda a desfrutar dos benefícios que a terapia com gelo pode trazer para a sua saúde.\n\nComo aplicar o gelo no ponto Feng Fu

Deite-se de barriga para baixo e coloque uma pedra de gelo (de aproximadamente 2 x 2 cm) no ponto Feng Fu, localizado na base do crânio, logo abaixo da aresta inferior da tampa do crânio, na parte superior do pescoço.

Fique com o cubo de gelo por aproximadamente 20 minutos e se você preferir pode amarrar um cachecol ou uma venda para que o gelo não deslize. É importante fazê-lo regularmente, com descanso de dois ou três dias, se você conseguir pode fazer duas vezes ao dia.

É importante que você faça a terapia sempre em jejum e algumas vezes antes de se deitar. Não tema aplicar o gelo que  não irá  provocará um resfriado.

ANÚNCIOS

Uma vez colocado o gelo no ponto Feng Fu, você vai sentir o frio só por 40 segundos. Passado esse tempo, você começará a sentir uma sensação de calor que tornará a terapia mais agradável.

Nos primeiros dias em que você aplicar o gelo ao local vai sentir uma grande euforia e isso acontece por causa de endorfinas na corrente sanguínea.

Veja a lista de alguns dos benefícios que você terá ao colocar o gelo no ponto ensinado pela medicina chinesa:

É ideal para melhorar a qualidade do sono.

ANÚNCIOS

Ajuda a melhorar o estado de ânimo e a vitalidade em geral.

É bom para regular o trabalho no espaço digestivo.

Ajuda a prevenir e tratar os resfriados.

Combate e alivia diferentes doenças como a dor de cabeça, dor de dente ou dor nas articulações, entre outros.

Pode ajudar a tratar doenças pulmonares e cardiovasculares.

Ajuda nos casos de doenças neurológicas com mudanças degenerativas da coluna.

Pode ser bom para tratar problemas gastrintestinais e as infecções de transmissão sexual.

Pode ajudar com os transtornos da glândula tireoide.

Para pacientes com artrite, hipertensão e hipotensão.

Asma bronquial.

Aliviar a síndrome pré-menstrual.

Ajuda com transtornos psicoemocionais, estresse, fatiga crônica, depressão ou insônia.

 

Sobre o Autor