Distanciado já há algum tempo da TV, sendo que sua última atuação foi em 2017, quando fez parte do elenco da novela “O Rico e Lázaro”, da emissora TV Record, Rafael Almeida iniciou de vez em outra carreira e passou a direcionar videoclipes, filmes e eventos. Atualmente Rafael vem podendo conquistar seus primeiros projetos internacionais.
Convivendo em Orlando, Rafael Almeida, de 29 anos, já é proprietário da produtora de vídeo RA3 Filmes, no Rio de Janeiro, e começou a se empenhar em sua empresa norte-americana, a Bmouse Productions. O generoso trabalho fez com que Rafael pudesse dar início a produção do seu primeiro longa, e também de ter a oportunidade de estar na frente da direção artística do Brazilian Day Orlando, um dos maiores eventos da comunidade brasileira na Flórida, nos Estados Unidos.
“Estamos com a previsão de realizar as filmagens em 2019, nos Estados Unidos, do meu primeiro filme como diretor, que se chama Um Brasileiro Na América. Paralelo ao filme, estou fazendo a direção artística do Brazilian Day Orlando! Estou muito feliz, grato e dedicado a esses novos desafios!”, declarou o ator em entrevista ao site de entretenimento da Globo. “Não é fácil abrir mercado quando se está recomeçando fora do seu país, mas gosto de desafios e, graças a Deus, estamos conseguindo vencer todas as dificuldades e produzindo lindos projetos nos EUA”, contou o ator.
O ator Rafael Almeida foi reconhecido na TV depois de atuar na 15ª temporada de Malhação, no ano de 2007, essa temporada foi uma das que mais desenvolveram atores que continuaram fazendo destaque nas novelas da emissora Rede Globo, dentre eles estão Johnny Massaro, Nathalia Dill, Caio Castro, Mariana Rios e Sophia Abrahão. Hoje, Rafael recorda o trabalho com muito afeto.
“Tenho muitas recordações positivas de momentos lindos e de parceria e dedicação do elenco. Cada um do seu jeito, com a sua personalidade, com o seu talento. Somando forças e vivendo juntos uma grande experiência artística”, expressou. “Existe uma responsabilidade enorme em integrar o elenco de um projeto como Malhação, pois é uma novela que faz parte da história da televisão brasileira. Sou muito grato! O melhor de trabalhar em Malhação não é o que se ganha por fora e sim por dentro. O aprendizado é gigante!”, contou Rafael, que disse ter pouco contato com o elenco que trabalhou na época, pelo motivo da distância que existe entre eles, porém, sempre segue os amigos por meio das redes sociais.