Notícias

Laudo aponta que estudante de enfermagem, mãe de quatro filhos, perdeu a vida de maneira assombrosa

O caso segue sob investigação.

ANÚNCIOS

Conforme um relatório de necropsia, os resultados indicam que a estudante Raphaela Salsa Ferreira Dias de Oliveira, com 38 anos, foi vítima de queimaduras enquanto ainda estava viva, causadas pelo seu ex-marido, Vagner Dias de Oliveira.

O suspeito foi detido na manhã desta última terça-feira (31) sob acusação de homicídio. O laudo revelou a presença de vestígios de fuligem na língua da vítima, sugerindo indícios de que ela tenha sido queimada viva até sufocar devido à inalação da fumaça.

Após esse trágico episódio, o corpo foi posteriormente carbonizado. “O perito estima que a morte se deu por intoxicação pela fumaça concomitante à carbonização e asfixia por ação bioquímica e térmica. O evento térmico se deu com a vítima viva”, detalha um trecho do laudo.

De acordo com relatos de familiares, a estudante Raphaela vivenciava um sentimento de temor em relação a Vagner, com quem esteve em um relacionamento durante 14 anos e teve dois filhos.

ANÚNCIOS

Em depoimentos prestados à polícia, a filha, a prima e o atual namorado da vítima confirmaram que ela estava apreensiva devido às reações ciumentas do ex-marido. O enterro da estudante de enfermagem ocorreu na terça-feira (31) no Cemitério de Irajá, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Amigos e familiares realizaram um protesto silencioso, exibindo um “X” em suas mãos como um símbolo de solidariedade às mulheres que sofrem violência doméstica.

Mãe de quatro filhos

As celebrações ao lado de sua família eram os principais momentos que a estudante do curso de técnico de enfermagem, Raphaela, gostava de compartilhar com amigos e parentes em suas redes sociais.

Ela era mãe de três meninas e de um menino. Quando, na noite da última quinta-feira, Raphaela não retornou para casa localizada na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, a família imediatamente iniciou uma busca por informações.

ANÚNCIOS

Infelizmente, no dia seguinte, o corpo de Raphaela foi encontrado carbonizado em Santa Cruz, também na mesma região.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.