O laudo que revela a causa da morte de uma bebê de apenas 1 ano de idade que morreu enquanto estava sob os cuidados de uma cuidadora, na região de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, revelou o que teria ocasionado na morte da pequena.
O caso chegou a ser registrado no dia 30 de junho, na casa de uma mulher que estava responsável por outras treze crianças. A menina foi encontrada sem os seus sinais vitais.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Roberta Franco França, a causa da morte teria sido por conta de um engasgo com leite, de acordo com o laudo.
Na época do ocorrido, a cuidadora teria dito que após alimentar a criança, retornou e a encontrou já sem os seus sinais vitais. O caso naturalmente levou a investigações.\n\nAinda segundo a delegada, um laudo complementar será solicitado para definir com mais detalhes o que teria causado a morte da criança. O inquérito policial segue em andamento e ainda não se tem um prazo definitivo para ser encerrado.
E além do pedido do laudo complementar, a delegada informou que irá continuar ouvindo outras testemunhas ao decorrer do dia. O local que a bebê foi encontrada sem vida funcionava como uma creche clandestina.
A cuidadora não tinha autorização oficial para aquele tipo de operação em sua casa. O lugar contava com brinquedos, carrinhos de bebê, mas não tinha um parque, como costuma ter em creches.