Notícias

‘Ladrão e vacilão’: apenas dois dias após ser solto, jovem que teve testa tatuada é preso

Caso do rapaz ainda é alvo de debates anos após o crime.

ANÚNCIOS

Ruan Rocha Silva poderia ser só mais um jovem de 23 anos vivendo sua vida, mas deixou de ter esse direito aos 17 anos. Na ocasião, Ruan foi acusado de furtar uma bicicleta e depois foi submetido a uma violência que o acompanharia por toda a vida.

Na época, o então adolescente foi rendido por dois homens. Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, e seu vizinho Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27, então tatuaram uma frase na testa do menor.

Os dois chegaram a ser presos em flagrante por crime de tortura, mas posteriormente foram condenados por lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal. Os dois progrediram ao semi-aberto em 2018.

Ruan, por sua vez, chegou a ser beneficiado por uma ONG para tentar remover a tatuagem. No entanto, sua vida não voltou aos trilhos. Na última quarta-feira (27/03), ele voltou a ser preso, acusado de furtar uma casa.

ANÚNCIOS

A prisão acontece apenas dois dias depois dele ter sido solto. Ele estava preso por um furto cometido em 2019 e tinha sido solto porque cumpriu totalmente a pena imposta pela Justiça naquela ocasião.

No entanto, mais uma vez, Ruan foi preso pelo crime de furto. Em 2023, ele chegou a participar de uma fuga do presídio em que estava, mas se arrependeu e procurou a polícia para se entregar no dia seguinte.

O caso ainda gera repercussão e discussões até hoje, tendo sido um caso marcante de anos atrás.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.