Notícias

Caso Porsche: governador de São Paulo afirma que PM ‘falhou’ em não efetuar prisão em flagrante

Empresário responsável pela morte de um homem segue em liberdade.

ANÚNCIOS

No dia 31 de março, um empresário com sinais de embriaguez e outras irregularidades acabou provocando a morte de um motorista, além de ferimentos em um outro homem. O caso acabou ficando conhecido como “caso Porsche”.

Fernando Sastre de Andrade Filho não foi preso em flagrante, apesar de todos os indícios de irregularidade, e deixou a cena da batida acompanhado da mãe, sob pretexto de que iria até um hospital próximo. Não foram. Na verdade, Fernando foi levado para casa.

O caso continua a ganhar repercussão e, nesta semana, o governador de São Paulo se pronunciou. Tarcísio negou que faltem “bafômetros” para a policia e criticou a ação da polícia n dia em questão.

“Você, quando vai fazer a identificação da alcoolemia, também pode fazer por outras formas. A equipe que estava lá podia ter identificado o problema, dar amparo para isso. A equipe podia ter feito o flagrante e, neste ponto, a equipe falhou”, afirmou.

ANÚNCIOS

Também comentando o caso, Tarcísio antecipou que a PM de São Paulo deve receber novas câmeras corporais em breve. O governador afirmou que os dois atuais contratos estão chegando ao fim e que o governo pretende adquirir novos aparelhos que “terão mais funcionalidades“.

O “caso Porsche” tem revoltado a população, especialmente pelo sentimento de que o empresário só teve a chance de fugir do flagrante por ser rico. Não à toa, o governador acabou tendo que comentar o caso mesmo semanas após os fatos.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.