Na madrugada desta quarta-feira (21), o ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, um jovem de 21 anos, que entrou na instituição de ensino com a desculpa de buscar alguns documentos na secretária do instituto de educação, localizada na cidade de Cambé, que fica no interior do estado do Paraná, e abriu fogo deixando dois estudantes sem vida foi encontrado morto em uma das celas da Casa de Custódia de Londrina (PR).
De acordo com as primeiras informações sobre o caso, o jovem autor do ataque que deixou dois estudantes sem vida, foi encontrado enforcado na cela da prisão para onde foi encaminhado logo após o ataque, de acordo com seu colega de cela, o suicídio aconteceu por volta de 0h.
Ainda segundo o colega de cela do jovem que cometeu o atentado da instituição de ensino, ele acordou e deu de cara com o rapaz de 21 anos enforcado.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados para atender a ocorrência e constaram o óbito do autor do atentado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody.
A cela onde o rapaz estava foi isolada até que a Polícia Científica com os peritos forenses chegasse ao local e após a realização dos serviços necessários o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) localizado na cidade de Londrina (PR).
Embora o caso seja tratado como suicídio, a Polícia Civil vai instaurar um inquérito para dar sequência as investigações sobre a morte do autor do ataque.