Notícias

‘Problemas mecânicos’, diz polícia sobre colisão de navio contra ponte que deixou vítimas

ANÚNCIOS

Mais detalhes foram expostos sobre um navio que colidiu contra um ponte.

ANÚNCIOS

Durante o período da noite deste último sábado, dia 17 de maio, um navio-escola, utilizado para treinar cadetes navais, sofreu uma grave colisão contra uma estrutura inferior.

De acordo com as autoridades, o incidente teria sido causado por uma falha mecânica que deixou a embarcação sem propulsão em um momento de travessia.

ANÚNCIOS

Pouco antes do impacto, o capitão responsável pela manobra aparentemente perdeu o controle dos sistemas de propulsão da embarcação:

“O capitão que manobrava o navio perdeu, presumo, a propulsão do navio. Houve alguns problemas mecânicos”, declarou, uma autoridade, reforçando que se tratam de informações preliminares e que o caso ainda será apurado.

Na noite do acidente, tripulantes estavam posicionados nos mastros para realizar verificações de rotina e participar de exercícios de treinamento quando o navio se aproximou demais do vão da ponte.

Vários marinheiros chegaram a ficar feridos ao serem atingidos pela queda de escombros e destroços gerados pelo choque. Diante do ocorrido, equipes de resgate foram acionadas e prestaram os primeiros socorros.

Diante do acontecimento, duas mortes foram confirmadas, além de vários feridos terem sido encaminhados para unidades de saúde, com ferimentos como cortes, contusões e possíveis concussões.

ANÚNCIOS

O caso aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, na ponte do Brookyln, um dos ícones mais reconhecidos da cidade,  que permaneceu parcialmente interditada ao trânsito aquaviário e rodoviário por questões de segurança.

Enquanto se aguarda o relatório completo da investigação sobre as causas exatas da falha, autoridades municipais reforçaram que incidentes dessa natureza são raros e que o caso será investigado com mais detalhes.

Por enquanto, não há maiores detalhes sobre a identidade das vítimas fatais ou dos feridos. Muitas pessoas lamentam o acidente e enviam mensagens de condolências, desejando que os envolvidos se recuperem logo.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.