Keldeny Silva, de 21 anos, era um imigrante brasileiro que vivia em Portugal. E na noite desta terça-feira, dia 23 de julho, ele teve a sua vida tirada de forma brutal após ter tentado defender mulheres que estavam sendo assediadas em um bar.
O jovem tentou intervir em uma briga, e durante a confusão, ele foi golpeado no pescoço e não conseguiu resistir aos ferimentos. Ele era natural de Goiânia, em Goiás e vivia em Tires ao lado de sua irmã mais velha.
Por volta do período noturno, ele foi atacado assim que saiu do bar, quando os agressores o esperavam por ele no estacionamento. Assim que solicitou um carro por aplicativo, o jovem recebeu uma facada no pescoço e não resistiu.
O crime deixou a comunidade local e os familiares do jovem chocados. Neste momento, muitos estão lamentando sua perda repentina, pois ele era conhecido por sua generosidade e coragem.
De acordo com informações fornecidas por canais de comunicação, o suspeito é um jovem português que teria se entregado para à polícia duas horas depois da tragédia. No momento, as autoridades continuam investigar o caso.
A morte do jovem gerou uma grande comoção entre os brasileiros que vivem em Portugal e entre os seus amigos e familiares que residem no Brasil. Muitos estão deixando mensagens de despedida nas redes sociais e destacando o ato heroico.
Agora, a família enfrenta o desafio de trazer o corpo para o Brasil e está buscando por apoio para conseguir custear o translado. Muitos esperam que a Justiça seja feita no caso.