Uma jovem estudante, moradora da cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, identificada como Luisa Kamei, de 19 anos, resolveu tingir o cabelo no último dia 16 de dezembro, para sua própria festa de aniversário, que aconteceria na terça-feira (20).
Luisa revelou que já estava acostumada a fazer o procedimento e que percebeu algumas horas depois que algo de muito errado estava acontecendo.
A jovem revelou no sábado (17), percebeu que sua testa estava inchada e o couro cabeludo coçava muito, contudo, acreditou que se tratava de algo comum.
Na imagem a seguir você pode conferir mais detalhes do acontecimento.
Entretanto, no domingo (18) os sintomas pioraram, ela revelou que pela manhã percebeu que um líquido que saía do coro cabeludo, o rosto estava inchado e já não conseguia abrir os olhos.
A estudante revelou que ficou desesperada, pois a tinta tinha deformado seu rosto por completo. Como ela piorou procurou, na segunda-feira (19), foi procurar ajuda médica e descobriu que a amônia presente na tinta provocou a alergia.
A estudante afirmou que ao se ver apenas chorava, ela firmou que: “Me senti um monstro”.
De acordo com a dermatologista Trícia Simões, casos assim podem evoluir para uma condição mais grave e que por isso antes de realizar a aplicação das tinturas no cabelo é necessário realizar os testes de alergia, que na maioria das vezes é indicado nas embalagens dos produtos.
Ainda segundo Trícia Simões, a alergia pode surgir a qualquer momento, com qualquer produto.
Luisa afirmou que resolveu expor o caso para que sirva de alerta para que outras pessoas não passem pela mesma situação.