Saúde

Urina com cheiro forte pode ser sinal que sua vida está em risco e por isso nunca ignore este sintoma

Cuide bem da sua saúde!

Você sabe que o seu organismo emite sinais de alerta quando há algo de errado com sua saúde. Por isso é preciso ficar atento ao que seu corpo está te dizendo.

PUBLICIDADE

Neste artigo você vai saber um pouco mais sobre o que o cheiro do xixi quer dizer sobre a sua saúde.

O que muita gente já sabe é que a cor do xixi pode mostrar que inclusive seu nível de hidratação, contudo, o que a maioria não tem nem ideia é de que o cheiro forte da urina pode ser um alerta de uma doença que muitas vezes é silenciosa.

A urina tem um cheiro típico, contudo, quando passa a ter um odor forte e diferente é um sinal de que há algo de errado.

PUBLICIDADE

O odor mais adocicado pode ser provocado por algumas enfermidades, como por exemplo, diabetes, hiperglicemia ou mesmo a cetoacidose diabética.

Tal situação pode ocorrer que há um excesso de açúcar circulante no seu organismo e que pode acabar acumulando na urina o que faz que o cheiro seja alterado.

Vale ressaltar que a urina contém glicose que naturalmente possui um cheiro adocicado já que é composta por açúcar, entretanto, essa não é maneira correta da glicose deixar seu organismo.

Neste caso você pode estar enfrentando o diabetes que pode ser uma doença silenciosa e fatal caso não seja tratada da maneira adequada.

PUBLICIDADE

É importante deixar claro que quase 50% das pessoas que desenvolvem o diabetes no Brasil, não fazem nem a menor ideia de estão enfrentando a doença.

Além da urina com cheiro forte e adocicado, é preciso ficar atento a estes sintomas:

  • Sede extrema e constante;
  • Alteração do apetite;
  • Fadiga;
  • Perda de peso sem motivo aparente.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo informativo e imparcial. Somente a imprensa livre tem o poder de defender os interesses e a liberdade do cidadão.