Com a chegada dos 41 anos, a jornalista Mariana Vicara assumiu um importante compromisso para a sua vida com a virada para o ano de 2023.
Logo no mês de janeiro, a repórter, residente em Brasília, no Distrito Federal, retomou a rotina de atividades físicas, sobretudo com o apoio de uma bicicleta, um dos seus esportes favoritos.
Contudo, Mariana Vicara sofreu um sério acidente enquanto se exercitava, quando caiu de cima da bicicleta durante uma das sessões de exercícios físicos.
A jovem foi encaminhada ao hospital, onde passou por uma bateria de exames para o diagnóstico dos danos causados pelo acidente.
Neste contexto, os médicos deram uma notícia assustadora para Mariana Vicara. Os exames com imagem que tinham o objetivo de apontar as costelas fraturadas com a queda foram capazes de encontrar um tumor maligno com mais de dois centímetros de extensão alojado em um dos seus pulmões.
“A médica disse que não queria me assustar, mas tinha chamado a parte oncológica do hospital”, recordou Mariana Vicara em entrevista concedida ao portal Metrópoles.
O câncer foi descoberto por um exame chamado pet-scan, que encontrou os 2,4 centímetros de tumor alojado no pulmão esquerdo.
Por sorte, o câncer ainda estava nos estágios iniciais, permitindo que a jornalista pudesse tratá-lo e obter a cura contra a doença.
Apesar do susto inicial, Mariana Vicara assumiu uma postura muito otimista para enfrentar a doença. “A gente sente uma energia para conseguir encarar o que tiver que ser feito”, disse ela, que reforçou a necessidade do monitoramento constante para que os eventuais diagnósticos ocorram precocemente.