Uma mulher de 18 anos que prestava serviços de babá para uma família foi presa pelas autoridades policiais na última sexta-feira (19) na cidade de Macaé, situada na região Norte do estado do Rio de Janeiro. Ela é acusada de ter cometido abusos íntimos contra o bebê de dois anos que cuidava.
O crime foi descoberto pelos próprios pais da vítima, que notaram um comportamento incomum por parte do bebê em ocasiões específicas.
Com efeito, a criança assumia um sentimento de medo quando era levada ao banho ou mesmo diante da troca de fraldas.
De acordo com as investigações, a babá imaginava que os pais da criança teriam descoberto os abusos. Por essa razão, a acusada pediu demissão e estava prestes a fugir da cidade.
Contudo, os agentes lograram êxito em efetuar a sua prisão antes da possível fuga, enquanto a babá ainda recebia a rescisão trabalhista. A operação foi deflagrada por agentes da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé.
Depois da prisão, a acusada foi conduzida para a Delegacia de Polícia e, ao prestar depoimento, lamentou a situação. Em seguida, a babá foi transferida para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, situada na cidade de Campos dos Goytacazes.
A partir de agora, a mulher seguirá à disposição da Justiça e pode responder pelo crime de abuso íntimo contra vulnerável. O bebê, por sua vez, segue sob os cuidados dos seus genitores, responsáveis pela descoberta dos abusos.