Nesta última sexta-feira, dia 9 de agosto, foi confirmado o falecimento do casal de aposentados Maria Auxiliadora Vaz de Arruda, de 74 anos de idade, e José Cloves Arruda, de 76 anos de idade.
O casal estava entre as sessenta e uma vítimas do trágico acidente aéreo que aconteceu em Vinhedo, São Paulo, e deixou mais de sessenta pessoas sem vida.
Momentos antes da decolagem, eles enviaram uma foto à filha, que foi a última comunicação do casal. Residentes da região de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, o casal retornava de uma visita à filha que fizeram ao Paraná.
Maria, conhecida como tia Dora, se aposentou após quase cinquenta anos atuando como professora de educação física na rede municipal, enquanto José Cloves, era um fotógrafo aposentado.
Que matéria triste do JN mostrando as vítimas do avião que caiu em vinhedo. 😭 #JN pic.twitter.com/pOlC64GQra
— Brenno (@brenno__moura) August 9, 2024
Ambos eram figuras bastante queridas na comunidade local, principalmente, entre os católicos. Maria atuava como ministra d eucaristia e José era uma voz ativa na igreja.
Além do casal de idosos, outras vítimas também mostraram os seus momentos finais antes de embarcarem. Vídeos curtos foram feitos, mostrando apenas as bagagens, assim como vídeos mais detalhados também foram postados.
O acidente envolveu um avião que havia partido de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A queda aconteceu em um condomínio na região de Capela, em Vinhedo e não deixou sobreviventes.
As circunstâncias do acidente ainda estão sob investigação, enquanto isso, muitos lamentam o ocorrido e desejam que os familiares das vítimas encontrem paz.