O que rolou? Rebeca Andrade é prata na ginástica olímpica em Paris neste ano. Hoje 01, a atleta brasileira deu um presente para o país após muito suor disputando com a americana, favorita no esporte Simone Biles, na modalidade individual.
Rebeca subiu ao pódio e se tornou a primeira mulher brasileira a ter quatro medalhas olímpicas. Mas mesmo com todo sucesso nas modalidades, Rebeca surpreendeu o público ao anunciar que não irá mais competir nesta categoria.
“O individual geral, exige muito do meu corpo, principalmente dos membros inferiores. Eu já trabalhei isso na minha cabeça e queria muito que hoje fosse uma competição especial para mim. E foi, porque, para mim vai ser o meu último individual geral”, disse Rebeca.
Após dar um susto no público com a notícia, posteriormente ela deixou a possibilidade de mudar de ideia até as próximas competições. A declaração já deixou a web ‘em desespero’ que reagiu com memes sobre a fala da atleta.
Além do individual, Rebeca foi fundamental na competição em equipes. Ao lado de Jade Barbosa, Lorrane Santos, Júlia Soares e Flávia Saraiva, as meninas trouxeram o bronze para o Brasil, medalha inédita no país.
Nascida em 1999 em Guarulhos, Rebeca já tem medalha de ouro conquistada em 2020 e treina no Clube de Regatas do Flamengo e no início da carreira era popularmente chamada de ‘Daianinha’, fazendo referência a Daiane dos Santos, ex-ginasta comentarista da olimpíada pela Rede Globo.