Notícias

“Já chorei tudo o que tinha”, desabafa mãe que perdeu jovem cantora no MT

ANÚNCIOS

A mãe desabafou diante da perda de sua filha cantora.

ANÚNCIOS

Nilda Salete dos Santos, mãe da cantora trans Santrosa, de 27 anos, vive uma dor irreparável desde o brutal assassinato da filha, ocorrido em 10 de novembro, em Sinop, no Mato Grosso.

Encontrada decapitada, com mãos e pés amarrados, Santrosa estava desaparecida desde o dia anterior, quando saiu de casa para um show que nunca aconteceu.

ANÚNCIOS

As autoridades afirmam que a principal linha de investigação aponta para uma execução ordenada pela facção criminosa Comando Vermelho, devido a supostas desavenças relacionadas à venda de drogas sintéticas.

No entanto, Salete refuta essa versão, declarando que nunca viu a filha usando drogas e que nunca viu ela envolvida com qualquer tipo de tráfico. A mãe pede para que a imagem de sua filha não seja manchada.

Cantora, ex-candidata a vereadora pelo PSDB e ativista cultural, Santrosa tinha um canal no YouTube com mais de 4.000 inscritos, onde publicava clipes de suas músicas.

Na política, defendia pautas voltadas à cultura e aos direitos das comunidades periféricas. Caso eleita, ela se tornaria a primeira mulher trans na Câmara de Sinop.

Além disso, ela participou da Miss Gay Mato Grosso em abril, representando sua cidade com um vestido costurado pela mãe. E com isso, Salete contou que a filha fazia questão de que suas roupas fossem feitas por ela. “Não choro porque já chorei tudo que tinha”, declarou a mãe.

ANÚNCIOS

Para Salete, a sexualidade de Santrosa nunca foi um problema. Ela descreve a filha como uma pessoa especial e carinhosa, que a ajudou em momentos difíceis.

O delegado Bráulio Junqueira, responsável pelo caso, reiterou que a facção teria dado ordens à vítima para cessar a venda de drogas e, ao descumprir, foi executada de forma “covarde”.

Ele também afirmou que a casa de Santrosa foi revirada, supostamente em busca de substâncias ilícitas. Contudo, os autores do crime ainda não foram identificados, e a polícia não esclareceu se a cantora tinha antecedentes criminais.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.