Curiosidades

Inspiração; aos 87 anos ela é aplaudida de pé ao receber seu diploma de nutrição

Sua história realmente emociona, e ela não para por ai, Dona Luísa quer adquirir ainda mais conhecimento e já faz planos para o futuro.

No mundo que vivemos com tantos jovens desacreditados, que desistem de suas vidas ou perdem o interesse de buscar um futuro, essa história de superação e persistência nos serve como motivação e com certeza merece ser compartilhada.

PUBLICIDADE

Ela poderia ter aceitado sua idade e ter apenas vivido como a maioria das idosas vivem com essa idade, no entanto aos 87 anos ela provou que não há limites para sonhar e foi em busca de seus sonhos e hoje é considerada uma inspiração para muitos. Essa guerreira é uma imigrante italiana, Luísa Valencic Ficara, virou notícia em diversos sites depois de se formar em nutrição pelo Centro Universitário Padre Anchieta, em Jundiaí, interior de São Paulo.

Sua história

A famosa Dona Luísa nasceu na Itália e, durante a Segunda Guerra Mundial, veio para a América do Sul. Ela morou em 3 países do sul-americano, antes de vir para o Brasil, ela vive na cidade de Jundiaí há 40 anos. Após perder o marido e sua irmã, ela sentiu necessidade de fazer algo para ocupar sua cabeça, foi então que decidiu começar o curso de nutrição.

“Não adianta ficar em casa que começam as dores. Dores crônicas, dores de saudade. Ter a casa vazia traz tudo isso.” Desabafou.

PUBLICIDADE