Notícias

Influenciador desabafa após penalidade do Ibama e nega irregularidade: ‘ela é livre’

ANÚNCIOS

Rapaz foi multado e penalizado pelas autoridades.

ANÚNCIOS

Ao longo dessa semana, a web brasileira se revoltou com a notícia de que o influenciador Agenor Tupinambá havia sido multado e penalizado pelo Ibama. O rapaz ficou conhecido nas redes sociais pela interação com animais silvestres.

Um desses animais era a capivara batizada de “Filó”. Em suas redes, o rapaz compartilhava o cotidiano no interior do Amazonas, com a capivara, que hoje tem 8 meses de vida.

ANÚNCIOS

Em entrevista, o rapaz falou sobre o caso. Após a grande repercussão do caso, as autoridades confirmaram que a penalidade havia sido retirada.

Agenor havia sido multado em R$17 mil, além de ter sido ordenado a devolver a capivara ao seu habitat natural, além de ter que remover todas as fotos com o animal.

Agenor explicou, na entrevista, que ganhou a capivara de indígenas da Tribo Moura. Ele negou que tenha domesticado o animal, explicando que a Filó é livre. “Ela vive no campo, sai a hora que quer, entra em casa a hora que quer. Ela é livre”, explicou.

O rapaz explica que nunca retirou animal algum de seu habitat, inclusive a capivara, já que ele mesmo é ribeirinho e vive no meio do habitat natural do animal.

A Filó não é um pet, ela não é minha filha. Ela é livre, a gente vive junto, no mesmo habitat“, declarou. Sobre a multa que recebeu, Agenor explicou que ninguém do Ibama visitou sua propriedade, que não houve vistoria e tudo foi feito a distância.

ANÚNCIOS

O rapaz ainda explicou que sempre soube da possibilidade do animal não voltar mais para sua casa, já que é um animal silvestre e livre, mas também afirmou que nunca imaginou que a capivara pudesse ser removida para um cativeiro.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.