Alguns crimes são surpreendentes por alguns motivos, especialmente aqueles que são quase difíceis de acreditar. No DF, um homem acabou preso neste domingo (13/10), depois de furtar nada menos que a estrutura de uma parada de ônibus.
O crime aconteceu na QNM 1/3 de Ceilândia e acabou com a ação da polícia. Comerciantes da região foram responsáveis por acionar a polícia. Antes da chegada dos PMs, os lojistas tentaram impedir a ação, mas acabaram recuando depois de serem ameaçados com uma faca.
O homem conseguiu retirar as placas que compunham a parada de ônibus e fugir. Ele acabou sendo localizado na QNM 01, com a faca que usou para ameaçar os lojistas anteriormente e as placas que havia acabado de furtar.
De acordo com as informações, o homem foi detido e encaminhado a Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Ele deve responder pelos crimes de furto qualificado e porte de arma branca.
Ainda segundo as informações, o mesmo suspeito foi visto em dias anteriores neste mês praticando o mesmo crime em outras paradas de ônibus. A polícia optou por não divulgar a identidade do homem detido.
O crime impressiona especialmente por ter sido cometido diante do olhar de outras pessoas, sem qualquer pudor. O furto ou depredação de patrimônio público é um crime que acaba se repetindo em muitos lugares, mas impressiona que a ação tenha sido cometida diante de testemunhas e que o suspeito tenha feito ameaças.