Notícias

Imagens mostram como ficou o nariz de mulher que fez cirurgia com dentista indiciado

Polícia encerrou inquérito e indiciou dentista.

Na última semana, a polícia encerrou o inquérito que investigava o dentista Igor Leonardo Soares Nascimento após denúncia de lesão corporal. O caso aconteceu em 2020, quando a esteticista Elielma Carvalho Braga viu um anúncio na internet.

PUBLICIDADE

Nascimento oferecia a cirurgia de alectomia, que consiste em afinar o nariz. Braga realizou o procedimento, mas logo começou a ter uma série de complicações. Ela sofreu necrose no nariz e passou por múltiplas cirurgias de reparação.

Após as complicações, ela procurou a polícia e denunciou o dentista por lesão corporal. As autoridades deram início as investigações e constataram que o dentista não tinha qualificação para realizar o procedimento.

O caso se tornou público em 2022, quando Elielma denunciou o caso na imprensa. A polícia encerrou o inquérito e o dentista foi indiciado por lesão corporal, mas também pelo exercício ilegal de medicina.

PUBLICIDADE

A alectomia é um procedimento que deve ser realizado por médico especializado em cirurgia plástica. O procedimento deve, inclusive, ser feito em ambiente hospitalar. Pesou contra ele também o fato da repetição, já que Elielma não foi a primeira paciente.

Por meio de nota, o dentista defende que Elielma sofreu uma reação rara e que os problemas não se devem a falha na cirurgia. Segundo ele, a paciente sofreu “uma reação que aconteceu após o procedimento que se chama Síndrome de Nicolau”.

Ele afirma também que apoiou a paciente, inclusive financeiramente, após as complicações e reforçou que permanece a sua disposição.

PUBLICIDADE

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.