Este caso ganhou uma enorme repercussão após se tornar destaque nos principais portais de notícias de todo o mundo. Uma idosa procurou por ajuda médica após sentir-se mal.
Uma senhora de 84 anos foi hospitalizada devido a intensas dores que sentia em seu estômago e o que se seguiu foi uma das situações mais extraordinárias já registradas.
A mulher descobriu que o motivo de seu desconforto era uma gravidez que perdurava por pelo menos 40 anos, sem ter causado qualquer problema de saúde até então. Este caso intrigante e raro na medicina aconteceu na cidade de Durango, no México.
O feto mumificado foi encontrado durante exames médicos realizados em uma clínica, deixando a equipe médica chocada com o diagnóstico.
Os profissionais de saúde esclareceram que o embrião descoberto no útero da mulher idosa aparentava ter completado 40 semanas de desenvolvimento, indicando que a gravidez ocorreu durante sua idade fértil.
De acordo com a imprensa local, parece que se tratou de uma gravidez ectópica, isto é, o feto se desenvolveu fora do útero. A gestação prosseguiu até a sua conclusão, entretanto, o bebê não veio ao mundo.
Quando a equipe médica chegou a este diagnóstico, foi realizada uma junta médica para avaliar a possibilidade de realizar uma cirurgia para a retirada do feto, contudo, por causa da idade avançada o risco de morte da idosa é consideravelmente grande.
A identidade da idosa não foi revelada, embora o caso seja raro, há registros de outras ocorrências na história da medicina.