Humberto Martins foi o ator convidado do ‘Desconecta Rio’, da Revista CARAS para um bate papo. Aos 63 anos, o ator relembrou na entrevista alguns dos momentos marcantes de sua carreira e como isso o afetou.
Para muitos atores, o título de galã é um objetivo a ser alcançado, mas para ele foi algo que chegou a se sentir mal. Na entrevista Humberto começou dizendo que antes de conseguir chegar a um corpo sarado sentia dificuldade.
Ele, que deu vida a personagens com o título de galã, disse que era pouco tempo para conseguir chegar no corpo do estereótipo que lhe era exigido, já que aconteciam mudanças rápidas.
Apesar das dificuldades relatas, ele chegou a entregar o corpo ‘ideal’ para os personagens, mas que isso depois de certo tempo passou a incomoda-lo por ser reconhecido na mídia somente pelo seu aspecto físico e não por atuação.
“Eu acordei mais lá na frente, percebendo pelas matérias que elas já não evidenciavam mais meu lado artista como ator e criador de personagem. Isso me machucou profundamente, e eu senti a necessidade de imprimir mais e mais dramaturgia do personagem”, disse Humberto.
https://www.instagram.com/reel/C-dBUlVxC6D/
Incomodado com o título, Humberto decidiu após ser escalado para o time de atores de ‘Sinhá Moça’ colocar muito mais de seu empenho nas atuações com o intuito de se desvincular apenas daquela imagem. Segundo ele, a partir disso conseguiu outros tipos de papéis para personagens que imprimiam outra imagem.