Em uma estranha e perturbadora coincidência, um influenciador digital publicou um vídeo discutindo a segurança e o histórico de uma companhia aérea apenas dias antes de um trágico acidente envolvendo uma aeronave da mesma empresa.
O fato, que parecia inicialmente ser apenas mais um conteúdo informativo, ganhou um peso inesperado após a queda do avião bimotor da Voepass Linhas Aéreas, na tarde desta sexta, dia 9 de agosto, em Vinhedo, interior de São Paulo.
O acidente ocorreu quando a aeronave, um modelo ATR-72 que partiu de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP), caiu em uma área residencial próxima à Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).
Com 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes, o acidente mobilizou rapidamente equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar, que ainda estão no local prestando os primeiros socorros e investigando as causas da tragédia.
Em meio a esta tragédia, veio à tona o vídeo publicado pelo influenciador ‘Estavam pelo mundo’ em que ele mostra aeronave ATR-72 e também a companhia aérea Voepass. O título do vídeo do influenciador chama atenção pelo título: “O PERIGO DE VOAR NO ATR 72 da VOEPASS – antiga PASSAREDO – é seguro ou perigoso?”
Essa coincidência entre a publicação do vídeo e o desastre aéreo deixa um clima de perplexidade no ar. A tragédia reforça a imprevisibilidade da vida e levanta questionamentos sobre a segurança nas operações aéreas, justamente um dos pontos abordados pelo influenciador em sua recente publicação. Enquanto as investigações prosseguem, o Brasil aguarda respostas sobre mais esse lamentável episódio na história da aviação.