Juan Izquierdo, do Nacional-URU, segue internado em São Paulo após desmaiar durante um jogo, na última quarta-feira. O jogador estava no Brasil para disputar a Copa Libertadores e sofreu um mal-súbito.
Izquierdo foi socorrido ainda no gramado e levado as pressas ao hospital, onde segue até hoje. O atleta tem quadro estável, segundo as informações mais recentes, e permanecerá internado pelos próximos dias.
De acordo com as informações mais detalhadas, Izquierdo chegou ao hospital com quadro de parada cardíaca. Ele teve o quadro estabilizado e foi para o Centro de Tratamento Intensivo, do Albert Einstein.
Ainda segundo comunicado do boletim médico, Izquierdo chegou ao hospital e foi submetido a “manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação”, sendo estabilizado.
“Desde então, Juan está internado na Unidade de Terapia Intensiva, sedado, em ventilação mecânica e cuidados intensivos neurológicos”, diz ainda o boletim médico.
Segundo as informações médicas, Izquierdo deve permanecer pelos próximos 3 dias hospitalizado. Na última sexta-feira (23/08), os pais do jogador chegaram ao Brasil, para acompanhar o atleta.
Pelas redes sociais, a esposa de Juan se manifestou e pediu para seguidores e amigos que mantenham o jogador em suas orações. No texto, Selena cita que o jogador tem dois filhos em casa, esperando pelo retorno do pai.
Juan desmaiou durante o jogo, em consequência de uma arritmia. Pelas redes sociais, o Nacional, club do jogador, tem também atualizado o público do país sobre o estado de saúde.