O desaparecimento de pessoas queridas, familiares ou conhecidos, é sempre um assunto muito comovente e delicado. Lidar com o sumiço de uma pessoa pode ser um trauma impossível de superar.
A incerteza acerca do que pode ter acontecido somada ao medo das piores coisas podem causar angústia à quem fica. Infelizmente, muitas vezes casos de desaparecimento não tem bons desfechos.
Por outro lado, existem casos em que o reencontro é possível para as famílias. Uma história comovente aconteceu em Alagoas e tem ganhado repercussão na imprensa de todo o país.
A família de um homem foi capaz de localiza-lo após um apelo feito por órgãos públicos. O caso começou em março, quando Luiz Cláudio dos Santos Negromonte foi atropelado em Maceió.
Luiz é recifense e foi levado ao Hospital Geral do Estado, de Maceió, com estado de saúde grave, apresentando traumatismo cranioencefálico, fratura de fêmur e de escápula.\n\nO homem não tinha documentos consigo, nem nenhum contato que pudesse auxiliar a equipe médica a encontrar familiares ou amigos. Acontece que a família dele é de Recife e não fazia ideia do acidente.
Após todas as possibilidades exauridas, sem sucesso na localização da família, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) divulgou imagens de Luiz durante a internação com um apelo.
Felizmente, uma irmã do homem, moradora de Recife, viu a foto e reconheceu o irmão. Ela entrou em contato com as autoridades alagoanas e comprovou ser irmã de Luiz. Agora a família deve se reencontrar.