Notícias Sem categoria

Herói da vida real: O que este homem faz para crianças com câncer te deixara de queixo caído

Cristiano Zanetta de Matos, o Batman do Brasil, motiva crianças com câncer a enfrentar esta dura batalha.

Essa história é um grande empurrão de motivação para todas as pessoas.

PUBLICIDADE

Cristiano Zanetta de Matos, nascido em Clevelândia, no Paraná, é um empresário que presta um serviço social, muito bonito. Ele se veste com as roupas do Batman, e motiva desde as crianças até aos adultos por onde ele passa. Em seu trabalho voluntário ele visita hospitais que fazem tratamento em crianças com câncer, seu intuito é motiva-las e levar mensagens positivas de fortalecimento e auto ajuda neste momento que é tão difícil e doloroso.

PUBLICIDADE

Cristiano, aos 6 anos de idade, viu sua família em uma grande dificuldade, a casa onde moravam pegou fogo, ele desenvolveu dislexia por conta do trauma que sofreu. Durante o tratamento em que foi submetido, ele conheceu o personagem e desenvolveu uma grande admiração por ele, tornando-se fã do Batman.

Ele passou a atuar como o personagem, quando seu pai foi diagnosticado com câncer. Ao longo do tratamento, Cristiano viu seu pai em um quadro depressivo. Ele já prestava serviços sociais, se vestia de palhaço, porém via que isto não causava em seu pai o efeito esperado de motivação. Cristiano então, usando a inteligência emocional, conseguiu fazer com que seu pai reagisse, ele foi motivado a lutar pela vida, aceitou a passar por uma cirurgia importante e ocorreu tudo bem. Cristiano ficou com a missão, uma promessa, de levar força e motivação do Batman até as crianças, que lutam contra o câncer e a depressão.

PUBLICIDADE

Em uma palestra, Cristiano, o Batman do Brasil, como ficou conhecido, relata de forma cativante, parte do seu trabalho, e pelas imagens podemos ver seu carisma, sua animação e principalmente o amor e a satisfação de fazer o que faz, o bem ao próximo.

No início de seu trabalho, não era muito fácil entrar nos hospitais vestido de Batman, mas através de uma de suas ações, ajudando um menino de 4 anos, em um quadro de depressão por conta do tratamento de doença oncológica que ele precisava passar, ele recebeu carta branca para entrar no hospital quando quisesse, pois, a sua presença influenciava as crianças de forma positiva, os pequenos pacientes apresentavam uma melhora em seu quadro de saúde.

Assista a palesta do Batman do Brasil

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo que conta a história incrível de Cristiano, o Batman do Brasil