Saúde

Hemorroidas: como se livrar delas rapidamente e naturalmente

Elas inflamam, incham, estouram e vazam sangue. Quando em crises, elas provocam dor, ardência e coceira. Nossa equipe selecionou alternativas naturais que podem trazer alívio imediato para esse contexto.

Hemorroida é uma condição muito comum entre os adultos, e estima-se que afeta cerca de 3 de 4 pessoas com mais de 35 anos de idade. São veias varicosas encontradas na área retal que, quando quebram, causam sangramento, dor e coceira.

PUBLICIDADE

Em poucas palavras, hemorroidas são veias inchadas que ficam localizadas na parte de “trás”, elas podem ser internas e externas, quando elas incham, podem se romper e quando se rompem, sangram.

Pessoas que sofrem de intestino preso, geralmente possuem esse problema, porque como as fezes ficam muito duras e secas, na hora de ir ao banheiro a pessoa tem que fazer muita força para conseguir defecar, é comum as veias estourarem, porque ficam em sofrimento e acabam por se romper.

PUBLICIDADE

É possível encontrar alívio e tratamento para hemorroidas de forma natural e caseira. Considerando que a causa mais comum delas se romperem é a pressão na hora da evacuação, basta cuidar da alimentação para evitar que elas se rompam.

Por exemplo, pessoas que sofrem de intestino preso e logo possuem dificuldade em evacuar, podem tratar esse problema adotando uma dieta rica em fibras, tomando muita água, comendo frutas laxantes, tudo isso vai ajudar.

PUBLICIDADE