Famosos

Globo reafirma ‘compromisso com a diversidade’ e condena falas de Cassia Kis

Atriz foi acusada de homofobia.

ANÚNCIOS

No ar pela novela “Travessia”, a atriz Cassia Kiss gerou polêmica com comentários apontados como homofóbicos em uma entrevista. Kiss conversava com a jornalista jornalista Leda Nagle, quando fez afirmações polêmicas.

Apoiadora do presidente Bolsonaro, Kiss fez declarações em defesa da família e gerou polêmica ao criticar a comunidade LGBT como suposta ameaça aos valores da família. A atriz chegou a afirmar que a “família tradicional” esta ameaçada pela “ideologia de gênero”.

Na mesma entrevista, Kiss também fez denúncias sem nenhuma evidência, ao afirmar que existem “beijodromos” nas escolas – que seriam espaços feitos para que crianças se beijassem. A informação, no entanto, não veio acompanhada de provas.

O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?“, declarou a atriz.\n\nO argumento é antigo e visto como preconceituoso por parte da população, afinal de contas vivemos em uma sociedade com grande número de crianças aguardando adoção e outra leva imensa de crianças não registradas por seus pais heterossexuais. Isto é, casais homoafetivos não ameaçam, de forma alguma, a vida humana.

ANÚNCIOS

A Globo, que conta com o trabalho de Kiss em sua nova novela, se manifestou em defesa da diversidade e condenando as falas preconceituosas da atriz, reforçando um “compromisso” com a inclusão.

“A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”, declarou a empresa.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.