Gilberto Gil concedeu uma reveladora entrevista à Veja e falou sobre diversos tópicos, surpreendendo em alguns assuntos. Um desses tópicos é a própria sexualidade do cantor, que admitiu já ter tido intimidade com homens no passado.
O cantor é casado com Flora desde o fim da década de 80, mas contou sobre suas experiências sexuais. “Por razões de delicadeza natural, educação, finura do trato, já tive proximidade com a sexualidade de outro, de outros”, contou.
Gilberto explicou que essas experiências foram vividas em um momento que, segundo ele, sua sexualidade era mais “vibrante”, isto é, mais intensamente vivida. O cantor explicou que mesmo tendo tido experiências com homens, sempre se sentiu mais atraído à mulheres.
O cantor então foi questionado sobre uma afirmação do doutor Dráuzio Varela, que acredita que todos os seres humanos são bissexuais. Gilberto demostrou concordar com o médico, esmiuçando sua opinião ainda mais.
“Sim, porque somos todos filhos de um pai e de uma mãe, o resultado de uma junção de genes de um e de outro. Portanto, somos todos bissexuais“, opinou sobre o tema. O cantor, no entanto, ponderou que a maneira como isso “influencia” o exercício da sexualidade pode variar.
Gilberto ainda falou sobre um tema que o perseguiu por muito tempo que eram os rumores de que ele e Caetano Veloso, ambos envolvidos com a Tropicália, viviam um relacionamento. O cantor afirmou que tanto ele, quanto seu amigo, lidavam com as especulações de forma natural.
O cantor tem 80 anos de idade e é patriarca de uma das maiores famílias artísticas brasileiras. Os “Gil” se ramificaram em diversas áreas da arte.