O Big Brother Brasil já deixou de ser um simples programa de entretenimento há muitos anos no Brasil. O reality hoje é parte da vida de muitos brasileiros, marca um período anual, movimenta o imaginário e lança ao público dezenas de “famosos” todos os anos.
Muitos desses ex-participantes aproveitam o programa e o sucesso para se lançarem em outras frentes. Ao longo da história, os exemplos possíveis são vários: Grazi Massafera, Ana Clara, Iris Stefanelli, Sabrina Sato, etc.
Muitos ex-participantes tentam a carreira artística, outros se encaminham para outras áreas. O investimento na vida política, por exemplo, não é novidade, mas voltou a ser assunto essa semana.
Acontece que Gil do Vigor, um dos grandes nomes da história do reality, admitiu que tem vontade de concorrer ao cargo de presidente do país. O economista, que segue nos estudos, falou sobre o desejo.
Um seguidor questionou se Gilberto Nogueira teria planos de se lançar candidato nas próximas eleições. “Será? Aguardarei a minha formação como PhD. Talvez na eleição seguinte, se Deus quiser”, respondeu.
Gil explicou que não tem planos de concorrer nas eleições de 2026, porque ainda tem outros planos, inclusive a conclusão do curso de pós-doutorado, que esta em prática.
No entanto, mais uma vez, o ex-brother confirmou que tem sim aspirações políticas. Gilberto precisaria se vincular a um partido político para tentar a candidatura, assim como determinam as regras eleitorais, que são fiscalizadas pelo TSE.