Durante a madrugada desta quinta-feira (08/08), uma agente da guarda civil de São Paulo viveu momentos de tensão. A agente estava a paisana quando foi abordada por dois criminosos que anunciaram um assalto.
O caso aconteceu em São Mateus, na zona leste de São Paulo. Apesar da situação de tensão, a mulher conseguiu manter a calma e reagiu de forma efetiva, disparando contra os dois criminosos.
Segundo as informações das autoridades, um dos dois suspeitos morreu com os disparos. O outro, por sua vez, conseguiu resistir aos ferimentos após ser atingido. A identidade da guarda não foi informada.
De acordo com as informações, era por volta de 4h15 quando o crime aconteceu. A agente estava a caminho do trabalho quando foi abordada, mas ainda não tinha vestido a farda.
O suspeito que sobreviveu ainda conseguiu fugir num primeiro momento. No entanto, depois acabou sendo abordado por policiais militares e recebeu voz de prisão. Com um ferimento na perna, ele foi levado ao pronto-socorro de São Mateus.
Junto dos suspeitos, a polícia localizou vários aparelhos de celular e um revólver calibre 32. As autoridades acreditam que a dupla vinha realizando arrastões na região e que os telefones são fruto do crime.
As autoridades não revelaram os nomes de nenhum dos dois suspeitos até o momento. O nome da guarda também não foi revelada. O estado de saúde do suspeito preso não teve detalhes revelados pela polícia.