Curiosidades

Garota nasce com as pernas para trás e depois de uma cirurgia milionária, volta a andar

Victoria quase teve as pernas amputadas, mas viu sua vida mudar depois de uma operação caríssima.

Victoria Komada, moradora de Norwich, veio ao mundo com a hemimelia bilateral tibial defeituosa, um problema congênito que só aparece em uma pessoa a cada 1 milhão. Por causa da hemimelia, Victoria ficou sem tíbia em sua perna direita e uma pequena na perna esquerda.

PUBLICIDADE

Dariusz e Marzena Komada, são os pais da pequenina que nasceu com uma doença muito rara e ficaram desesperados para tentar fazer com que a amada filha tivesse uma vida normal. Eles buscaram a ajuda de profissionais e 8 especialistas alegaram que nada podia ser feito por Victoria, a única opção seria a amputação dos membros.

Como bons pais, não desistiram e depois de muita luta, Dariusz e Marzena foram capazes de encontrar um homem especializado em reconstruir membros na Flórida. Este decidiu ajudar e implantou uma estrutura de metal que com o passar do tempo, foi levando os ossos da garotinha para o lugar.

PUBLICIDADE

Apenas a perna direita estava sendo ‘consertada’, a esquerda ainda estava em uma situação crítica e tudo caminhava para uma triste e inevitável amputação. Um ano depois, Victoria já estava dando seus primeiros passos e seus pais ficaram extremamente felizes por tal façanha.