A violência no futebol é um assunto sério e que mobiliza discussões e gera consequências todos os anos. No entanto, o último sábado (29/07) acabou marcado por um episódio que chocou até mesmo os mais críticos desse tema.
O caso aconteceu na delegação do Flamengo, durante viagem do clube carioca ao estado de Minas Gerais. Mesmo com a vitória em campo, o clima nos bastidores esta mais tenso do que nunca.
Segundo informações do próprio atleta, Pedro Guilherme, um dos grandes nomes do elenco, foi agredido com um soco na boca. O mais impressionante é que o agressor é membro da comissão técnica do clube.
Pablo Fernandéz integra a comissão técnica do técnico Sampaoli, viaja com o elenco e partiu para cima do jogador. Com a agressão, foram resgatadas outras histórias do preparador físico e até uma agressão anterior.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Pablo agredindo um torcedor, durante passagem por outro clube. Com a repercussão do caso, o preparador físico se manifestou oficialmente e pediu desculpas.
Pablo divulgou um grande texto no qual reconhece que lidou com a situação de forma equivocada e pede desculpas ao atacante. Fernandez ainda afirma que gostaria de se acertar com Pedro e outras circunstâncias.
Ver essa foto no Instagram
“Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir”, diz trecho do comunicado.
Segundo as informações que circulam na imprensa, é esperado que Fernandez se reúna com o clube para uma solução consensual. O elenco do clube teria se recusado a comparecer aos treinos se Fernandez estiver presente.