Famosos

Fique atento: sintomas de câncer de bexiga, doença que atingiu Celso Portiolli e Roberto Justus

Esses são os sintomas da doença para você ficar atento.

Celso Portiolli e Roberto Justus chamaram a atenção para um problema de saúde que pode ser grave, mas pouco falado. Ambos os apresentadores descobriram o diagnóstico de câncer de bexiga e falaram sobre o tratamento que fariam.

PUBLICIDADE

Embora seja pouco falado, o câncer de bexiga é a quarta causa principal de mortes por câncer entre homens. Ainda segundo o Instituto da Próstata e a Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo, é o tipo de câncer mais tratado por urologistas e perde apenas para o câncer de próstata.

É uma doença mais comum em homens que costuma acontecer entre os 60 e 70 anos, mas pode acometer pacientes de qualquer idade. Ainda segundo especialistas, o problema é mais comum entre tabagistas.

Um dos primeiros sintomas da doença é a presença de sangue na urina. A descoberta precoce da doença aumenta as chances de plena recuperação.

PUBLICIDADE

Confira a seguir outros sintomas ao urinar, e como é o tratamento.

Outros sintomas incluem dor e irritação ao urinar, dor na lombar e presença de massa palpável, em alguns casos.

Os tratamentos devem ser definidos pelo médico que acompanha o caso. No entanto, existem dois tipos principais: aplicação da Imuno BCG e quimioterapia preventiva, existindo ainda a possibilidade de cirurgia.

No caso de Portiolli, como o apresentador revelou, o tratamento optado foi a Imuno BCG. Justus, por sua vez, fez a cirurgia para remoção do tumor e também está passando por quimioterapia preventiva.

PUBLICIDADE

Cada caso precisa ser avaliado pelo profissional e médicos explicam que o paciente deve procurar o médico ao sinal de sintoma, especialmente porque o diagnóstico precoce é importante para o tratamento.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.