O luto é um processo difícil de traduzir em palavras, e para Camilla Menezes, filha do técnico de futebol Mano Menezes, essa dor se tornou ainda mais avassaladora após a perda repentina de seus enteados.
Identificados como Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9. As crianças morreram em um trágico acidente de carro ocorrido na última sexta-feira (16), na BR-293, no Rio Grande do Sul.
A tragédia também vitimou o psicólogo Maurício Moraes, de 42 anos. Com isso, após a grande dor que sentiu diante da perda de seus enteados, ela se pronunciou nas redes sociais.
Camilla, que é comunicadora, usou as redes sociais para compartilhar sua dor e agradecer o apoio recebido durante esse momento complicado de luto.
https://www.instagram.com/reel/DJ5AThauWJY/
Em uma transmissão ao vivo no Instagram, com a voz embargada e visivelmente abalada, ela explicou que não conseguiria gravar um vídeo tradicional, pois não teria forças para chegar até o fim sem se emocionar.
Na live, ela fez questão de agradecer todas as mensagens, orações e gestos de carinho vindos de amigos, conhecidos e até de pessoas que nunca havia visto antes.
“A gente recebeu muito amor de todos os cantos, do Rio Grande do Sul, São Paulo, do Brasil, dos Estados Unidos, da Alemanha…”, disse, emocionada.
Além disso, ela também pediu compreensão pelo tempo que precisa para responder às mensagens e reforçou que o momento exige recolhimento, silêncio e fortalecimento familiar.
Camilla relatou, ainda, um dos momentos mais dolorosos de sua vida: ver seus pais diante dos caixões dos netos. “Infelizmente, vi o choro mais triste ao lado dos caixões da Sophia e do Arthur”, desabafou.
O técnico Mano Menezes foi liberado pelo Grêmio no final de semana do acidente, uma situação inédita em seus 30 anos de carreira, como contou a filha.
Ela agradeceu ao clube pela compreensão e pediu, emocionada, que os torcedores acolhessem o pai nos gramados, já que ele retornou ao trabalho nesta segunda-feira, dia 19 de maio.
O acidente ainda está sendo investigado pela Polícia Civil. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro onde estavam as vítimas capotou. Um dos sobreviventes, irmão do motorista, continua internado em estado grave.