Famosos

Ferrugem revela seu nome de batismo e diz não gostar dele

O cantor Ferrugem, em entrevista, revelou o seu verdadeiro nome e contou de onde surgiu o apelido ‘ferrugem’, como é chamado hoje.

O cantor de samba Ferrugem, em entrevista, revelou o seu verdadeiro nome de batismo e contou de onde surgiu o apelido ‘ferrugem’, como é chamado hoje.

PUBLICIDADE

Ferrugem disse que não gosta muito do seu nome de batismo e comentou o assunto dizendo: “Meu nome é Jheison, o que não é muito legal, né? Não sou muito fã do meu nome. Mas meu pai deu, então a gente tem que levar”.

O cantor revelou que um amigo apelidou ele com o nome Ferrugem, pois sua pele tem muitas sardas. “A primeira vez que fui em um estúdio gravar, um amigo me chamou de Ferrugem porque sou todo pintadinho. Também não gostei do apelido, mas parei para analisar e vi que Ferrugem é bem melhor do que Jheison”, disse o cantor.

PUBLICIDADE

Jheison Failde de Souza, mais conhecido como Ferrugem, nasceu em 20 de outubro de 1988, e hoje tem 30 anos, natural do Rio de Janeiro, o cantor carioca hoje faz um enorme sucesso tocando suas músicas pelo Brasil, além de cantor, Ferrugem também é empresário e compositor. Jheison Failde de Souza ficou famoso após o lançamento de sua música “Antes Só Do Que Mau Acompanhado”, no site Youtube, no ano de 2015. Durante o carnaval de 2018, sua música “Pirata e Tesouro” foi considerada pela Billboard Brasil como o samba mais tocado na folia.

Ferrugem revelou que a sua inspiração no samba veio de dentro da sua própria casa, inspirado pela sua mãe que já cantou junto com o ícone da música brasileira Tim Maia, e outros grandes nomes da MPB. Depois de muita luta pra conseguir um instrumento, aos 13 anos comprou o seu próprio tantã, Ferrugem saia de casa escondido de sua mãe para ir até as rodas de samba da região onde morava.

O cantor teve um relacionamento com Juliana Barbosa e hoje tem uma filha chamada Júlia, depois da separação, Juliana Barbosa veio a falecer por conta de uma cirurgia de abdominoplastia e redução de seios que tanto queria realizar. Atualmente o cantor está casado com Thais Vasconcelos, e teve mais uma filha chamada Sofia. O casal anunciou que terá mais um filho.