Na noite desta segunda-feira (17), uma verdadeira tragédia se abateu sobre uma família moradora da cidade de Parnaíba, localizada no litoral do estado do Piauí.
Segundo as primeiras apurações do caso, por volta das 22h aconteceu uma explosão no quarto onde os três irmãos dormiam, os vizinhos da família afirmaram que as crianças estavam sozinhas no momento do acidente.
Logo após a explosão um incêndio começou a se espalhar pelo imóvel, os irmãos Maria Eloá, de 4 anos, e Francisco Ayllan, de 6 anos, morreram no local.
A irmã mais velha, Francisca Aylla, de 7 anos, foi socorrida com vida e deu entrada em uma unidade de saúde da região em estado grave.
De acordo com o relato dos socorristas do Corpo de Bombeiros, quando os vizinhos se depararam com a fumaça saindo do imóvel, quebraram as portas e as janelas do quarto onde as crianças estavam.
Os vizinhos resgataram os irmãos e retiraram do local um colchão incendiado e levaram a criança ferida para um hospital da região antes mesmo da chegada dos bombeiros.
Testemunhas disseram que uma das crianças tinha lesões no rosto e estava sangrando. Uma das vítimas era asmática, ela inalou muita fumaça e chegou a ser reanimada pelos vizinhos que utilizaram mangueiras e baldes para conter as chamas.
De acordo com o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, Francisca está em estado gravíssimo, ela inalou muita fumaça tóxica e respira através de aparelhos. A equipe médica aguarda a estabilização da paciente para que ela possa ser transferida para um hospital na capital Teresina que fica a cerca de 330 km de Parnaíba.
As causas do incêndio estão sendo investigadas.