A investigação sobre a morte de Osil Vicente Guedes continua sendo conduzida pela polícia. O inquérito investiga se Osil foi realmente vítima de um linchamento, após ser falsamente acusado de um crime, ou se o espancamento teria sido encomendado.
A segunda versão foi levantada pela família da vítima. Segundo familiares, Osil teria sido alvo de uma “encomenda” da ex-mulher, identificada como a psicóloga Vanessa Regina Benedito de Almeida.
Antes de ser morto, Osil esteve no consultório da ex-mulher e os dois teriam tido uma discussão. A polícia militar confirmou que chegou a ser acionada, mas que Osil já tinha deixado o local no momento em que os agentes chegaram.
Familiares afirmam que Osil enviou mensagens à membros da família, dois dias antes de ser atacado, porque o mesmo grupo já teria lhe atacado na rua. Nas mensagens, Osil apontava a ex-mulher como responsável.
A seguir, escute áudio enviado por Osil incriminando a ex-mulher.
Agora, segundo testemunhas ouvidas pelo jornal Metrópoles, foi confirmado que Vanessa tentou entrar na casa de Osil após o ataque. Na quinta-feira (04/05), por volta das 2h da madrugada, após o linchamento que levou Osil a ser internado em estado grave, Vanessa teria mentido para tentar entrar no casa do ex-marido.
@metropolesoficial Em um áudio enviado a uma parente em #Pernambuco na semana passada, o comerciante Osil Vicente Guedes, de 49 anos, conta que a ex-mulher, a psicóloga Vanessa Regina Benedito de Almeida, foi a mandante da sessão de esp4ncamento que ele sofreu. #TikTokNotícias ♬ som original – Metrópoles Oficial
Mais tarde, Osil teria a morte confirmada no hospital. Por áudio, após o primeiro ataque, Osil relatou a uma sobrinha que Vanessa teria chamado três traficantes para espanca-lo, sendo um deles o cunhado da mulher.
A polícia não revelou novas informações sobre o andamento das investigações. A expectativa é de que os envolvidos no espancamento sejam identificados e presos.

