Receber a notícia do falecimento de uma pessoa próxima é sempre muito difícil, mas alguns casos são impressionantes pela reação de quem recebe essa notícia. Foi o que aconteceu com o jogador de futebol Felipe Vizeu.
Defendendo o Criciúma, no campeonato estadual de Santa Catarina, o jogador viveu um verdadeiro drama na última segunda-feira (12/02). Pouco antes de entrar em campo, ele descobriu sobre a morte do pai.
Marco André Vizeu, de 59 anos, faleceu em um hospital de Juiz de Fora, Minas Gerais. A família optou por não divulgar a causa do óbito. Felipe estava na concentração quando recebeu a notícia.
Mesmo abalado com a informação, o jogador teve uma atitude que poucas pessoas teriam em seu lugar. Felipe conversou com seu técnico e expressou o desejo de jogar a partida, apesar da notícia.
De forma surpreendente, Felipe jogou bem e marcou um gol que foi decisivo para o resultado da partida. O Criciúma ganhou do Avaí, um grande clássico regional, pelo placar de 3×2. Na saída do jogo, o atleta falou sobre a notícia.
Ver essa foto no Instagram
“Eu sabia que precisava jogar, mesmo recebendo essa triste notícia. Meus companheiros são uma família para mim, eu precisava ajudá-los. Estou muito triste mas sei que meu pai descansou, dedico o gol a ele e peço muita oração para mim e para minha família”, contou.
Na comemoração do gol, Felipe beijou uma tatuagem que tem em homenagem ao pai e se mostrou emocionado. Vizeu atualmente tem 26 anos e passagens por vários clubes, inclusive no futebol italiano e japonês, após ser descoberto no Flamengo.