Na região de Aparecida de Goiânia, em Goiás, um evento religioso acabou resultando na morte de duas pessoas. Segundo informações fornecidas pelas autoridades, o caso teria ocorrido em meados de outubro deste ano em um centro religioso.
De acordo com o relato de trabalhadores, o acidente teria ocorrido dentro do centro religioso, durante uma celebração que ocorre a cada sete anos e que contava com a ajuda de cinco assistentes, fora uma mãe de santo.
Ao menos cento e trinta pessoas estavam participando da celebração, que consiste em escrever cartas em pedidos de papéis, e depois, as cartas eram enroladas em pólvora e jogadas em uma fogueira.
Infelizmente, a atitude resultou em um grave acidente que tirou a vida de duas pessoas que participavam da cerimônia. Uma das vítimas, um jovem de 19 anos, foi identificado pelo nome de Vitor Hugo de Melo Rocha.
O jovem estava agindo como assistente e acabou tendo 98% de seu corpo queimado. Ele chegou a ser encaminhado para uma unidade de saúde, local em que permaneceu internado até o dia 1 de novembro, quando o seu falecimento aconteceu.
A segunda vítima foi identificada pelo nome de Sandra Cristina, de 44 anos de idade. Ela também foi encaminhada para uma unidade de saúde, mas morreu na última quinta-feira, dia 3 de novembro.
Outras três pessoas foram atingidas pelas chamas, mas apenas duas precisaram de atendimento médico. Não se tem informações sobre o atual quadro clínico geral delas.