No início do mês o ator Silvero Pereira compartilhou com seus seguidores que estava entrando em uma nova rotina alimentar. Diretamente do consultório da nutricionista, ele explicou que precisava perder peso e cuidar do diagnóstico de hipertensão arterial.
Em entrevista para a Revista CARAS BRASIL a médica cardiologista Valéria Braile explicou um pouco mais detalhadamente sobre como é a doença, quais os perigos e os cuidados que devem ser levados em consideração para conviver com o diagnóstico.
“Visto que a doença, também conhecida como HAS, não tem cura, as medidas de tratamento devem ser para a vida inteira. Ela tem total controle se o paciente tratar adequadamente”, inicia Valéria. A seguir ela fala sobre o tratamento adequado para a condição.
https://www.instagram.com/reel/DAyqxAkJrU8
Segundo ela, a recomendação é de que a pessoa diagnosticada passe a ter hábitos mais saudáveis que vão desde a alimentação, reduzindo primeiramente o sal, açúcares e gorduras até mesmo implantar no cardápio mais legumes, frutas, proteínas e fibras.
Valéria traz um alerta muito importante com relação a alimentação. Apesar da correria do dia a dia, optar por alimentos ultraprocessados está fora de cogitação, pois são verdadeiros vilões para o organismo por serem responsáveis por diversas inflamações.
Por fim a cardiologista afasta o mito que já rondou sobre os remédios recomendados para a “pressão alta” que não tem mais nenhum poder de efeito colateral na vida do paciente. Ela ressalta que as medicações podem e devem ser usadas sem medo.