Notícias

Escola do Complexo da Maré é invadida e alunos são atacados por pitbull

ANÚNCIOS

Crianças subiram em grade para tentar se proteger

ANÚNCIOS

Cães da raça pitbulls são fortes e musculosos, e podem representar um risco para pessoas e outros animais se não forem supervisionados adequadamente.

Apesar dos pitbulls terem uma reputação negativa, a maioria é amigável e leal aos seus donos. E um dos fatores chave para não ser um animal agressivo é a socialização.

ANÚNCIOS

A socialização é fundamental para ajudar a garantir que o pitbull cresça confiante e bem-comportado. Expor o animal a diferentes pessoas, lugares e situações é importante para garantir que ele não se torne agressivo ou ansioso. Além disso, treinar seu Pitbull desde cedo é fundamental para ajudar a garantir que ele se comporte adequadamente.

Infelizmente, essas não são as práticas adotadas por muitos tutores da raça e por isso sempre vemos ocorrências como a ocorrida no Complexo da Maré nesta última quarta, dia 12 de abril. VEJA O VÍDEO A SEGUIR.

Um animal da raça pitbull invadiu uma escola que fica na ZOna Norte do Rio e atacou os alunos que estavam no pátio.

Gabriel Heleno dos Santos, de 13 anos, foi um dos alunos atacados pelo cachorro.

Segundo os familiares de Gabriel outras duas crianças também acabaram feridas. Em vídeo é possível ver que várias crianças subiram nas grades de um portão.

ANÚNCIOS

Gabriel precisou ser encaminhado para a UPA e depois ao hospital onde tomou vacina antirrábica. Não há informação sobre o animal ou seu dono.

Em entrevista, a mãe de Gabriel, reclamou da segurança da escola.

“Do mesmo jeito que entrou um cachorro poderia entrar um estranho e ter acontecido uma coisa pior”

Veja o vídeo: CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

A situação chamou atenção devido aos ataques que tem acontecido em várias escolas do Brasil nos últimos 30 dias.

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira