Um idoso de 72 anos passou por uma das piores experiências médicas possíveis: internado para uma cirurgia de hemorroida, o homem acabou sendo submetido a outro procedimento por engano médico.
O caso aconteceu na Santa Casa de Birigui, São Paulo, e foi denunciado pela família do idoso. Segundo as informações, o erro só foi descoberto depois que o idoso acordou da anestesia e se queixou de dores na barriga.
As informações foram apuradas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), que informou sobre a descoberta do erro. A filha do idoso o acompanhava e notou quando o pai se queixou de dores na região da barriga.
A filha então questionou a equipe médica e foi informada de que o pai havia passado por uma cirurgia de remoção da vesícula, apesar de ter sido internado para cirurgia de hemorroida. Em nota, a instituição se manifestou.
“Considerando que a direção do hospital preza pelo cumprimento da lei e da ordem, vinculada aos princípios constitucionais pátrios, a Santa Casa informa que iniciou o procedimento de sindicância para apurar os fatos e tomará as medidas administrativas e legais cabíveis”, diz a nota.
O idoso deu entrada no hospital no dia 11 e recebeu alta no dia 13. A Santa Casa se colocou a disposição para realizar o procedimento correto, mas ainda não foi determinada uma data. A família registrou o caso na 2°DP da cidade, como lesão corporal e foi solicitada perícia.