Um jovem militar de apenas 22 anos de idade, identificado pelo nome de João Pedro de Oliveira Pires, morreu após ter se afogado durante um treinamento na Escola Aeronáutica, localizada em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.
João Pedro deixou sua família, em Anápolis, Goiás, há cerca de oito meses para ir atrás de seu sonho de se tornar sargento da FAB (Força Aérea Brasileira). E diante de sua morte trágica, seu pai, Daniel Pires, fez um duro desabafo.
Daniel buscou expressar o orgulho que sua família sentia pelo jovem, que seria o primeiro militar entre os familiares. “Era o orgulho da família. Ele estava realizando o sonho. Queria muito seguir a carreira militar”, declarou o pai, diante do assunto.
O jovem estava no segundo de quatro semestres na escola quando a tragédia aconteceu. Nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, durante um treino de natação, ele foi encontrado inconsciente no fundo da piscina após ter entrado na água junto com sua equipe.
E apesar dele ter sido retirado rapidamente da água, assim recebendo os primeiros socorros necessários e ter sido encaminhado para uma unidade de saúde pertencente a escola militar, ele não conseguiu resistir e morreu.
O seu corpo foi encaminhado para Anápolis, local em que foi velado nesta última segunda-feira. A FAB lamentou profundamente a perda e afirmou que neste momento se encontra prestando todo o apoio necessário aos familiares diante desta perda tão difícil.