Você sabia? José Bonifácio de Oliveira Sobrinho é Boni, ex diretor da Globo e pai do atual diretor Boninho. Sua saída da emissora foi revelada em seu livro recente lançado ‘O Lado B de Boni’ onde expôs uma decepção com a empresa.
Boni saiu da Globo em 1998 após ter se dedicado mais de 30 anos a emissora. Mas sua saída é algo que lhe trouxe uma mágoa devido a forma como foi feita, conforme detalhou em um trecho de seu livro.
Parece que sua relação com o dono do canal não estava lá das melhores. Ele afirmou que iria anunciar a saída com cartas entre ele e os donos, mas o combinado não foi cumprido pela outra parte que o pegou de surpresa.
“Fui surpreendido com uma matéria vil e infame no Globo sem a menor consideração pela contribuição que dei à empresa Depois de 31 anos de trabalho para construir a TV Globo, fui barrado no baile. Ou melhor: fui expulso da sala”, disse Boni no livro.
Ver essa foto no Instagram
Ainda no livro, existem também registros de outras situações mal resolvidas com Daniel Filho, Renato Aragão e Nelson Travesso. Não só de polêmicas é composto o livro, segundo ele.
José Bonifácio diz que a criação do livro também remete agradecimentos aos colaboradores que contribuíram para que a Rede Globo chegasse ao patamar que ocupa hoje, consagrada em sua opinião como uma das melhores não só do Brasil.