Notícias

Empresário é encontrado sem vida dentro de sua casa no RJ; ele era dono de famosa galeria de artes em Nova Iorque

O empresário foi encontrado sem vida em sua casa no RIo de Janeiro. Mais detalhes diante do caso foram expostos e chamaram atenção.

ANÚNCIOS

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando a morte do empresário Brent Fay Sikkema, galerista norte-americano de 75 anos e sócio-proprietário da renomada galeria de arte  Sikkema Jenkins & Co, na região de Nova Iorque.

O seu corpo foi encontrado sem os seus sinais vitais, dentro sua residência localizada na zona sul do Rio de Janeiro, tendo sinais de perfuração causados por arma branca.

ANÚNCIOS

A descoberta ocorreu após a sua advogada, Simone Nunes, não conseguir ter contato com ele. Com isso, ela encontrou o corpo na noite de segunda-feira, dia 15 de janeiro, após ter entrado na casa do empresário.

Diante do ocorrido, as autoridades foram acionadas, e a Delegacia de Homicídios da Capital está conduzindo a investigação. Imagens de câmeras de segurança que forma divulgadas recentemente mostraram um homem saindo de um carro e entrando na casa do empresário durante o período de madrugada.

O homem teria entrado na casa por volta das 3h43 e teria saído do local às 3h57, retirando as luvas das mãos. A hipótese de latrocínio, de ter ocorrido um roubo seguido de morte, está sendo considerada pelas autoridades.

Quem era o empresário?

ANÚNCIOS

Brent Sikkema era considerado uma figura proeminente no mundo das artes, tendo sua própria galeria de artes que reunia obras de diversos artistas renomados. Sua trajetória se iniciou em 1971, e sua galeria, situada em Nova Iorque, tornou-se uma referência para diversas formas de expressão artística.

Neste momento, a polícia continuará ouvindo testemunhas e realizando diligências para esclarecer as circunstâncias da morte do galerista. Mais detalhes sobre o caso devem ser esclarecidos em breve.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.