A aplicação de botox é uma opção para muita gente que busca pequenas alterações na face, ou em outras regiões, mas não quer entrar na sala cirúrgica de vez. Em geral, o procedimento se mostra bastante seguro.
No entanto, como todo profissional sempre ressalta, todo procedimento tem seus riscos e alguns casos acabam servindo de alerta. O mesmo vale também para procedimentos com botox.
No último mês, um caso envolvendo a empresária Denize Alves, de 39 anos, acabou chamando a atenção nas redes sociais. Alves compartilhou sua experiência com o procedimento, e espantou.
Denize contou que faz aplicação de botox já há alguns anos, mas desta vez acabou tendo problemas. Ela fez o procedimento no último dia 16 de novembro e, desde então, não consegue abrir um dos olhos.
Felizmente, trata-se de um problema reversível e ela já vem fazendo os procedimentos adequados para recuperar o olho. No entanto, os médicos avisaram que os resultados podem levar 2 meses para aparecer.
“Acredito que o que aconteceu nesse caso foi que o botox se difundiu até o músculo que levanta a pálpebra”, analisou Juliana Lasneaux, que é oftalmologista.
Ainda segundo a médica, é possível que o problema seja resultado de algum erro médico, mas também pode ter sido causado por uma simples ação da paciente, já que a substância leva algum tempo para “assentar”.
“Se nesse intervalo a pessoa treinar, coçar o olho, fizer a sobrancelha ou algo do tipo, o botox pode ir para um lugar que a gente não quer“, explicou.